5 Jogos estilo GTA para quem curte muita ação

GTA é, de longe, uma das franquias mais famosas e polêmicas da história. O game coloca o jogador no papel de um grande ladrão de carros, onde é preciso cumprir uma série de missões ilegais e crescer no mundo do crime. Em cima dessa visibilidade, centenas de empresas desenvolveram versões similares aos títulos da série, para embarcar na onda do enorme sucesso.

Com isso, preparamos uma lista com cinco jogos estilo GTA gratuitos para você se divertir sem precisar pagar nada. Confira!

  1. Trevor 2 Mad City - Moneytalks

    O game coloca o jogador no controle de um dos protagonistas de GTA 5: Trevor Philips. Seu objetivo é o mesmo dos jogos da franquia da Rockstar: cometer uma série de missões que envolvem atos ilegais, como roubos de carro, sequestros e assassinatos.

    Apesar de contar com uma baixa qualidade visual, o game traz uma jogabilidade muito similar a de GTA tradicional, com direito a um amplo mapa, e uma série de missões variadas que não deixam o jogo se tornar muito repetitivo.

    Imagem de Trevor 2 Mad City - Moneytalks

    Imagem do jogo Trevor 2 Mad City - Moneytalks
    Trevor 2 Mad City - Moneytalks
  2. Trevor 4 Mad City - New Order

    O quarto capítulo do game que traz Trevor Philips como protagonista, conta com uma série de melhorias. A começar pelos gráficos, que agora estão melhores que os das versões anteriores. O mesmo vale para a jogabilidade, principalmente no sistema de combate.

    Outra novidade é um mapa inédito para ser explorado livremente e concluir as missões do jogo. Embora ele seja maior que o dos jogos anteriores, ele traz menos interatividade, como pessoas andando pelas ruas e carros pelas estradas.

    Imagem de Trevor 4 Mad City - New Order

    Imagem do jogo Trevor 4 Mad City - New Order
    Trevor 4 Mad City - New Order
  3. Mad Out Los Angeles

    Em Mad Out Los Angeles, você assume o papel de um gangster que precisa realizar uma série de missões ilegais pela cidade. Logo de início, você conta com armas para colocar o terror em cidadãos e nas autoridades locais.

    Uma curiosidade em Mad Out é que, embora o game traga o nome da cidade de Los Angeles, o cenário lembra muito mais o do game GTA Vice City, cujo mapa é totalmente baseado na cidade de Miami, na Flórida.

    Imagem de Mad Out Los Angeles

    Imagem do jogo Mad Out Los Angeles
    Mad Out Los Angeles
  4. Gangster Life The Jail Break

    Baseado no primeiro GTA, Gangster Life The Jail Break é um game de mundo aberto, mas com uma visão aérea. Nele, seu objetivo é o mesmo de outros jogos da franquia, ou baseados nela: cumprir uma série de atividades ilegais pela cidade.

    O jogo traz um sistema de diálogos divertido, e missões bem variadas. Entretanto, a jogabilidade baseada no primeiro título da saga pode incomodar os jogadores mais novatos, que preferem a visão em terceira pessoa tradicional.

    Imagem de Gangster Life The Jail Break

    Imagem do jogo Gangster Life The Jail Break
    Gangster Life The Jail Break
  5. Grand Gang: Crime Island

    Com uma forte inspiração em GTA San Andreas, Grand Gang: Crime Island coloca o jogador na pele de um rebelde que, em um dia de fúria, resolve levar o caos a uma grande cidade. Para isso, ele conta com um variado arsenal de armas, aeronaves, e veículos blindados de guerra.

    Apesar de contar com diversas missões, o que é mais voltado para a anarquia total do que os outros títulos. Ele traz uma liberdade maior ao jogador para que ele possa apenas focar em destruir tudo e todos na região.

    Imagem de Grand Gang: Crime Island

    Imagem do jogo Grand Gang: Crime Island
    Grand Gang: Crime Island